Todos somos deficientes

por Carla Lucchesi Alves Balio

carla-balioSabendo-se que o significado de deficiência é insuficiência, todos nós somos deficientes, pois ninguém é autossuficiente em todas as áreas da vida, não somos uma ilha precisamos de interação social.

Vivemos num mundo, onde a deficiência moral, ainda é um grande impedimento para libertar o ser humano de todas as outras deficiências. Pois, temos que compreender que todo ser é global, ou seja, apresenta múltiplas possibilidades em competências e habilidades.

Limites existem? Sim, para serem superados, ultrapassados ou apenas driblados. O limite não está na deficiência, mas no olhar daquele que só enxerga ela em si.

Todos somos seres divinos e universais, com luz própria, basta abrir uma porta ou uma janela para permitir que ela brilhe e ilumine.

Buscar ser eficiente é um exercício de humildade e perseverança, que faz brotar a essência do amor nos permitindo uma profunda transformação, nos levando para o caminho da verdadeira evolução. E a evolução é o único caminho que nos leva a Deus.

Portanto, vamos buscar ser mais eficientes no combate aos preconceitos, discriminações e julgamentos que são as verdadeiras causas da deficiência humana.