Ser Voluntário

Por Carla Lucchesi Alves Balio

carla-balioSer voluntário é praticar a solidariedade, a fraternidade, na mais pura essência.

Ser voluntário é ser protagonista da caridade, é exercitar o dar sem esperar receber.

Ser voluntário é transbordar de amor e exteriorizar esse nobre sentimento, que só tende a aumentar, numa corrente de emoções, que se fecha no ciclo de amai-vos uns aos outros.

Ser voluntário é dispor-se ao esgotamento físico na mesma proporção que se revigora a alma, nos causando um bem estar sublime, que nos faz sentir o amor de Deus.

Ser voluntário é ter disciplina, responsabilidade e comprometimento, mais que com um emprego remunerado, pois nele trocamos nossa força de trabalho por bens materiais, enquanto no trabalho voluntário nos doamos para nossa evolução moral e espiritual de ganho imensurável.

Ser voluntário é arregaçar a mangas com uma dedicação que busca a superação, mesmo diante das dificuldades ter persistência por acreditar que estamos no caminho certo.

Ser voluntário é uma experiência pessoal de difícil descrição, que nos permite ter uma sensação da realização dos ensinamentos de Jesus em sua plenitude, através do exercício de amar à Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo.