Project Description

Ser Pai

Por Carla Lucchesi Alves Balio

carla-balioUm homem quando se torna pai, tem que ter em mente, que aquele ser que hoje é uma criança é também um espírito que por nascer ainda neste planeta significa que é reencarnado, portanto já com experiências e em busca de uma nova oportunidade de evolução.

O homem que não sabe agir como pai é porque não despertou para o amor incondicional. O filho ajuda o homem a ser pai, provocando o desabrochar desse nobre sentimento.

Quando o filho acorda o pai durante a noite, precisando de sua atenção, querendo seu carinho, porque está doente ou porque teve um sonho ruim, ele mostra ao pai sua importância e já começa a trabalhar o despertar desse amor desde bebê sem ainda saber falar.

Na simples troca de olhar ele toca a alma e por isso se faz compreender. E então, ele ensina o pai com suas ações e reações. Mostra como é bom o carinho com um singelo sorriso, quando vira a cabecinha na direção do som da voz paterna. Mas aos poucos pede disciplina no rigor da sua rotina, nas exigências de suas necessidades.

Quando maior, o filho já demonstra que precisa ter limites, que nem sempre suas vontades podem ser atendidas, que nem sempre podemos fazer só aquilo que queremos e que temos deveres além de direitos.

Ser pai é a oportunidade de o homem contribuir com a sociedade humana e com a família universal, transmitindo conhecimentos, valores e exercitando a prática do amor.