Felicidade

por Luciete Silva

37_Luciete_SilvaO que é Felicidade?

Há quem diga ser um estado de contentamento, um bem-estar.

Mas como ser feliz, com tantas mazelas em nosso dia-a-dia?

Se pararmos para pensar que somos criaturas criadas por Deus e que estamos em evolução para chegarmos a perfeição, ficaria mais fácil de entender “o ser feliz”.

Passamos por várias provas como se estivéssemos na escola, que precisamos mostrar aos mestres se estamos aptos a irmos para a série seguinte. Se eu me conscientizar de que para ser feliz, não dependo do outro e sim de mim mesmo, aí começarei a buscar minha melhora enquanto pessoa.

Não posso colocar minha felicidade nas mãos de outra pessoa, cabe a mim buscá-la dentro de mim, e ver que posso ser feliz independente do problema pelo qual estou passando.

Começar a mudar atitudes, começar a buscar informações, vai fazer com que eu comece a ver que posso me melhorar e que posso estar bem, independente de qualquer problema que esteja enfrentando. Posso fazer algo diferente, mudar minha sintonia de pensamentos, posso fazer tudo ficar melhor ao meu redor. Assim poderei ajudar a mim, em primeiro lugar e a quem estiver comigo.

Como disse-nos Jesus, a felicidade não é desse mundo – mas podemos nos sentir felizes com tudo que temos e gratos a Deus, pela dadiva da reencarnação, oportunidade de melhoramento e aprendizados.

Somos pessoas inteligentes, capazes de reformular rotas, então cabe a nós, nos sentirmos felizes – mesmo que seja por alguns instantes, mesmo que seja de vez em quando, mesmo que seja só por hoje.

Força, Fé e Alegria sempre!