Evangelho no Lar

“Porque onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome, aí estarei eu no meio deles”. Jesus – Mateus 18:20

O que é o Evangelho no Lar?

evangelho-no-larÉ uma reunião dos integrantes da família, onde se estuda os ensinamentos de Jesus, com base em O Evangelho Segundo o Espiritismo. Sua prática constante visa à reflexão sobre nossa conduta diária e a adequação de nossos atos dentro dos princípios cristãos, propiciando, ainda, uma higienização da atmosfera psíquica do lar.

Dessa forma, o CEJA, por intermédio do Departamento Doutrinário, oferece às pessoas interessadas, orientações de como proceder para implementar o Evangelho no Lar Segundo o Espiritismo em seus lares.

Normas e Procedimentos adotados pelo CEJA:

  • As pessoas interessadas em implementar o Evangelho no Lar em seus lares, deverão preencher uma ficha de Controle de Visitas Externas, com os dados do solicitante, a data e horário de preferência para realizar essa atividade.
  • A visita deverá ser realizada com o mínimo de 02 (dois) trabalhadores, um do sexo feminino e outro do sexo masculino.
  • A atividade ocorrerá de 01 (uma) a 03 (três) semanas consecutivas em dias e horários acertados com o solicitante.
  • Durante a atividade os participantes deverão ser objetivos e discretos, tendo o Evangelho Segundo o Espiritismo como tema central.
  • A atividade do Evangelho no Lar será realizada em 30 minutos, sendo 05 minutos para prece inicial, 05 minutos para leitura, 10 minutos para comentários, 05 minutos para vibrações e 05 minutos para prece final.
  • Será fornecido um exemplar do Evangelho Segundo o Espiritismo.

Roteiro para realizar o Evangelho no Lar

Marcar dia e horário
Escolher um dia e horário da semana e convidar todos aqueles que moram conosco, se não puderem ou não quiserem participar, faremos sozinhos, só fisicamente, na certeza de que Jesus se fará presente através de seus Mensageiros.

Prece Inicial
Prece simples e espontânea. Podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases.

Leitura do Evangelho de Jesus
Utilizando “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, começar no Capítulo 1 e ir até o Capítulo 28 na Oração Dominical (Pai Nosso), lendo um item ou um pequeno trecho sempre em sequência. Se houver crianças ou adolescentes convidá-los para participar.

Comentários sobre o texto lido:
Refletir sobre a leitura, relendo as frases que mais chamaram atenção.
Devem ser breves e simples, com participação de todos os presentes que quiserem. Evitarmos criticar os comentários das outras pessoas e procurar usar as orientações lidas para NÓS MESMOS.

Vibrações:
Vibrar é emitir e doar sentimentos e pensamentos de amor, tranquilidade, saúde e paz. Vibrar é amar em pensamento!
Vibrar pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a humanidade.
Vibrar pela expansão e vivência da mensagem de Jesus em todos os lares.
Vibrar pelo nosso lar, envolvendo a nossa família em vibrações de amor e harmonia para que haja união e paz entre todos.

Segundos de Silêncio:
Para que cada um possa falar com Deus no silêncio do seu coração, pedindo proteção e amparo para a preocupação de ordem sentimental, material, física ou espiritual que está passando no momento.

Prece de encerramento:
Simples e espontânea, agradecendo a Deus todo o amparo que nos dá e que muita vez nem percebemos. Aqui também podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases.

Orientação

Se você ou sua família necessita de orientação de como realizar o Evangelho no Lar, entre em contato através do Email: contato@joannadeangelis.org.br