Assistência Espiritual

“A Assistência Espiritual tem como fundamento a transformação moral do Homem”

Joanna de Ângelis recomenda que toda Casa Espírita deve MOTIVAR, por todos os meios ao seu alcance, a adoção e a prática da “ESPIRITIZAÇÃO, QUALIFICAÇÃO E HUMANIZAÇÃO” das atividades desenvolvidas pelos setores que compõem uma casa espírita, e essa é uma condição indispensável ao seu equilíbrio.

Dentro desse contexto, o Centro Espírita Joanna de Ângelis realiza a assistência espiritual àqueles que o procuram, com o auxílio dos mentores amigos, dentro das atividades desenvolvidas pelos nossos trabalhadores, quais sejam:

Recepção Fraterna

Tem por objetivo acolher com carinho, com votos de boas-vindas, com alegria fraternal, dando o encaminhamento em conformidade com a necessidade apresentada. Busca orientar àqueles que chegam pela primeira vez, encaminhar para o Atendimento Fraterno ou para o Salão de Palestras.

A Recepção Fraterna é realizada antes das palestras e que acontece às:

Terças-feiras – horário das 19:30 às 20:00 horas
Quintas-feiras – horário das 19:30 às 20:00 horas
Domingos – horário das 18:30 às 19:00 horas

Atendimento  Fraterno

O Atendimento Fraterno tem por objetivo receber as pessoas que são encaminhadas pela recepção fraterna, ouvir os problemas que são relatados, registrar em ficha própria tudo o que foi relatado, estimular as pessoas ao estudo do Evangelho, a inscrever-se nos cursos de Doutrina Espírita e encaminhar a ficha ao Colégio de Médiuns, se necessário, para receber uma mensagem do plano espiritual, para o direcionamento ao tratamento mais adequado.

O Atendimento Fraterno é realizado antes e/ou durante as palestras e que acontece às:

Terças-feiras – horário das 19:30 às 20:45 horas
Quintas-feiras – horário das 19:30 às 20:45 horas
Domingos – horário das 18:30 às 19:45 horas

Atendimento Psicológico

O Atendimento Fraterno fará o encaminhamento do (a) assistido (a) para uma avaliação junto à psicóloga voluntária, no sentido de se estabelecer um tratamento conjunto, espiritual e psicológico, quando percebida essa necessidade e em consenso com o (a) assistido (a).

As consultas psicológicas devem ser agendadas pelo telefone (11) 2451-3208 e o atendimento será realizado pela nossas psicólogas voluntárias.

Palestras Públicas

A Palestra Pública tem por objetivo a divulgação da Doutrina Espírita e propor aos ouvintes e participantes uma reflexão sobre o Evangelho de Jesus. O plano espiritual, por intermédio dos mentores amigos, conhecendo nossas necessidades, atuam de maneira a promover nosso equilíbrio físico-espiritual através da fixação em nossas mentes das lições ministradas sobre o evangelho.

As Palestras Públicas são realizadas às:

Terças-feiras – horário das 19:30 às 20:45 horas
Quartas-feiras – horário das 15:00 às 16:00 horas
Quintas-feiras – horário das 19:30 às 20:45 horas
Domingos – horário das 18:30 às 19:45 horas

Reuniões Mediúnicas

As reuniões mediúnicas são realizadas em caráter privativo, durante as palestras públicas, e tem por objetivo, com o auxílio dos mentores espirituais de nossa casa, proceder com o Tratamento Espiritual específico em cada uma das pessoas que se encontra nessa fase. De maneira geral, adentramos à casa espírita, com algum processo de obsessão simples e isso é percebido no Atendimento Fraterno e pelo Colégio de Médiuns, que fará o encaminhamento das pessoas para o tratamento adequado.

As Reuniões Mediúnicas são realizadas às:

Terças-feiras – horário das 19:30 às 20:45 horas
Quintas-feiras – horário das 19:30 às 20:45 horas
Sábados – horário das 14:00 às 15:00 horas – específica para os assistidos no Projeto Família
Domingos – horário das 18:30 às 19:45 horas

Passes de Harmonização

O Passe de Harmonização tem por objetivo o reequilíbrio orgânico, perispiritual e psíquico do assistido. Segundo Emmanuel, o passe é “transfusão de energias físico-psíquica, operação de boa vontade, dentro da qual o companheiro do bem cede de si mesmo em teu benefício”.

No Centro Espírita Joanna de Ângelis, os Passes de Harmonização acontecem após as palestras públicas, ou seja, às:

Terças-feiras – horário das 19:30 às 20:45 horas
Quartas-feiras – horário das 15:00 às 16:00 horas
Quintas-feiras – horário das 19:30 às 20:45 horas
Domingos – horário das 18:30 às 19:45 horas

Os passes de harmonização não substituem o tratamento médico tradicional

Evangelho no Lar

O Evangelho no Lar faz parte da assistência espiritual, na medida em que, ele auxilia na harmonização e higienização do ambiente familiar. Promove a confraternização familiar em torno de uma reflexão sobre determinado tema do Evangelho e assim sua proteção em relação às investidas de espíritos infelizes que não querem nossa evolução espiritual.

As orientações práticas para realização do Evangelho no Lar podem ser obtidas pessoalmente em nossa casa, ou entrando em contato através do formulário próprio.

Ligue-nos no telefone: (11) 2451-3208

Grupo Samaritano

O Grupo Samaritano realiza, com o auxílio do plano espiritual amigo, a assistência espiritual às pessoas que se encontram em condições de saúde afetadas e que não podem se locomover até o CEJA para o devido tratamento. São aplicados passes de cura no enfermo, no sentido de promover a plena recuperação de sua saúde física e espiritual.

As orientações para realização desse tratamento podem ser obtidas pessoalmente em nossa casa, ou entrando em contato através do formulário próprio.

Ligue-nos no telefone: (11) 2451-3208